terça-feira, 24 de novembro de 2009

História de Verão - Parte II

- Quem é você? - pergunto assustada.
- Oi, desculpe pelo susto. Meu nome é Igor. - disse tímido - mas e o seu, qual é o seu nome?
- Manoella. Mas pode me chamar de manu.
- Então manu, me desculpe pelo susto! - falou envergonhado.
- Não tem problema. - nesse momento percebo que ele estava andando comigo na estrada em direção as nossas casas - mas o que você estava fazendo lá?
- Estou passando minhas férias aqui na casa do meu pai, e gostei da floresta, então resolvi vir da uma volta! - explicou ele - mas e você, o que fazia lá?
- Engraçado, o mesmo que você. Gostei da floresta, então vim da uma volta.
Nesse momento ficamos em silêncio até que ele fala:
- Quantos anos você tem manu?
- 17 e você?
- também tenho 17.
Continuamos andando em silêncio por mais uns 5 minutos até que novamente ele fala:
- Em que casa você está?
- Na número 6 perto do lago, em frente a floresta. E você, em que casa está?
Ele olhou para uma casa, uma bela casa por sinal, e disse:
- Estou nessa aqui. - ele deu uma pausa, sorriu - pelo menos amanhã você sabe onde me achar.
Não sei por que mais nessa hora nós dois rimos, o bastante para ser o fim de nossa conversa pois era tarde.
- Tudo bem agora eu tenho que ir, até amanha se eu lhe ver no lago.
- Vai me ver. - falou.
- Até amanhã então. - falo.
- Até. - respondeu.
Chego em casa, todos na sala e meu pai fala:
- Eu disse pra não chegar tarde!
- Eu não ia demorar, mas demorei pra achar o caminho de volta.
- Tudo bem, mas da próxima vez leva seu celular. - disse ele.
- Está bem pai. - concordei.
Dou boa noite a todos e subo, tomo um banho e deito-me em minha cama e penso em como teria sido essa mesma conversa se eu tivesse dito ao meu pai que demorei pois conheci e fiquei conversando com o nosso novo vizinho. Penso, penso, penso até que adormeço.

Continua...

Um comentário:

  1. Gente desculpem por ter atrasado mas ocorreu um emprevisto. obrigado pela compreenção.

    ResponderExcluir