terça-feira, 24 de novembro de 2009

História de Verão - Parte III

De manhã cedo quando me acordei pensei sobre o que havia sonhado que por sinal foi sobre a noite passada. Desço para tomar meu café e ir novamente a floresta, ao lago realmente, até que vejo que tenho visita.

- Eu achava que você viria mais tarde. - falo quando vejo que a visita era Igor.

- Se você quiser eu volto mais tarde ou a gente se encontra na floresta, você decide! - propôs ele.

- Por mim tanto faz, mas eu ainda vou tomar banho e tomar café. O que você prefere?

- Então eu espero você lá, tudo bem?

- Combinado.

Tomo meu banho, desço tomo meu café e ia saindo até que...

- Manu, eu, seu pai e Gil vamos sair, quer ir ou ficar? - perguntou minha mãe.

- Quero ficar, tudo bem?

- Tudo bem. - concordou.

Saio de casa e vou ao lugar combinado, chego e o vejo.

- Estava quase indo embora. - falou.

- Porque?

- Vi seu carro passando, pensei que você tivesse saído. Mas como não deu pra ver quem estava dentro resolvi esperar mais um pouco, e por fim, que bom que eu esperei.

- É que bom que esperou! - falei, surpresa comigo mesma pois jamais teria coragem de falar isso.

Ficamos um momento em silêncio até que ele olhou para meu rosto e falou:

- Você fica linda quando está envergonhada - falou - fica vermelhinha.

- Ai, eu não acredito que você está me vendo assim, que vergonha!

E nesse momento senti algo que pensava que não sentiria nesse verão, sinto seus lábios encostarem nos meus de uma forma que eu não pude recusar.

- Pronto, agora somos dois envergonhados.

Não sei o porque mais eu ri.

- O que foi? - perguntou ele;

- Não sei, só é que, achava que isso não fosse acontecer nem tão sedo sabe, nunca imaginei que iria encontrar alguém nesses dois meses de verão. - expliquei.

- Mais achou não é? - falou.

- É eu achei.

Sorrimos novamente e fomos caminhando pelo local até que de repente alguém falou:

- Então é por aqui que você fica quando não está em casa Igor?

- É sim. Mas o que você faz aqui?

- O pai mandou eu te chamar. E quem é ela? - perguntou, mas eu não sabia quem.

- Ela é minha... - ele deu uma pausa e olhou pra mim, entendi o que ele queria dizer e concordei com um gesto positivo - é minha namorada.

- Como sua namorada se você chegou aqui a tão pouco tempo? Tá não em porta, quero que pra casa. - falou.

- Quem é ela? - perguntei aos sussurros à Igor.

- É a minha irmã mais nova, ela tem 13 anos. - explicou.

- Ah, eu também tenho uma irmã, mas a minha tem 14. Gil o nome dela.

- Vamos Igor - chamou ela.

- O nome dela é Mariana, o nome da minha irmã. - falou - eu vou em casa saber pra onde vamos mais me espere aqui, eu volto por mais que tenha que sair eu venho lhe avisar.

- Tudo bem mais não demore.

E nesse tempo de ida em casa e mais, passou-se mais ou menos umas meia hora. até que entre esse tempo senti que estava sendo observada.

- Quem está ai? - perguntei assustada.

- Calma, meu nome é Lucas, não queria lhe assustar só apenas estou passando as férias aqui novamente, e vim ver como está o local. - explicou-me

- Tudo bem, pode me chamar de manou.

Sentamos na beira do mar pra conversar até que:

- Manu, será que eu estou interrompendo alguma coisa?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário